De estudante para estudante

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os estudantes e suas escolhas


Cada estudante encontra seu próprio meio de diversão

Foto do arquivo pessoal

        Os estudantes de Maringá e região passam o tempo livre saindo para se divertirem com amigos ou familiares para os mais diferentes lugares. Mas os profissionais de educação consideram o lazer ser capaz de exercer uma grande influência, e muitas vezes uma mudança de comportamento humano,  acabando assim por interferir na aprendizagem dos alunos.


         Márcio Aparecido Alves de Souza (18), que cursa o 2º ano de Administração da PUC-PR (Pontifícia Universidade católica) de Maringá, diz: “Não costumo sair depois que as aulas acabam, mas costumo sair em finais de semana, gosto de ir em shoppings, bares, parques e praças. Mas show também é essencial”. Tendo a mesma opinião de Márcio, o aluno do 1º ano de Gastronomia do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), Marcos Brunelli Francisco (17), fala “costumo ir à casa dos meus amigos, e show quando tem em Maringá, depois que acaba o horário das aulas, costumo ir embora para casa, e não prático nenhum esporte”.


Foto do arquivo pessoal
          O estudante do 1º ano de Administração da UEM (Universidade Estadual de Maringá), michael Douglas Camilo (17), realata “Costumo sair depois das aulas, mas não é algo frequente, pois é bom sair da rotina dos estudos para de divertir. Também costumo sair em finais de semana, mas não em todos. Há aqueles em que acabo ficando em casa para descansar ou assistir um bom filme!. Costumo ir no Kanarinhu’s, Lanchonete Ki Fome, cinema, e sempre acontece alguns churrascos nos finais de semana”. Assim como ele, o estudante do 2º ano de Agronomia que também estuda na UEM, Felipe Eikito Tsuzuki (18), diz  que gosto de sair depois das aulas, para casa de amigos ou bares e em finais de semana costuma sair para balada ou para algum bar, isso quando e não vai passar o final de semana na  casa dos pais, que moram na cidade vizinha de Engenheiro Beltrão. 

Para Douglas da Silva dos Santo (17), que está no 1º ano do Curso de Ciências Contábeis da UEM, diz que “Depois do horário de aula costumo ir na academia, e em finais de semana costumo ir mais em barzinhos além de gostar muito de  jogar futebol”. Luis Guilherme Marmentini (17), que cursa o 1º ano de Educação Física do Cesumar concorda com a opinião de Douglas sobre os esportes, e ressalta “Não saio após o horário de aula, pois moro fora, em Flórida, então tenho que pegar ônibus para voltar para casa. Adoro sair em finais de semana, saio para outras cidades, bailes, lanchonetes e etc. Pelo meu curso não preciso falar nada sobre os esportes né?”
        Já a estudante de curso pré-vestibular do Colégio Anglo Drummond, Danielle Lírio Pereira de Almeida (19), explica que não sai depois do horário de aula, e também não cosuma sair em finais de semana e não prática mais esportes. Dedica a maioria do seu tempo aos estudos, pois pretende passar em Direito na UEM. Ao contrário dela o estudante de curso pré-vestibular no Colégio Sapiens, Lucas Lopes Casavechia (19), fala “O método de ensino aplicado pelo colégio é bom para quem está indo as aulas, mas costumo me distrair muito fácil, e meu lazer é antes, durante e depois do cursinho. Costumo ir em barzinhos em meio de semana com alguns amigos, e em finais de semana prefiro as baladas centrais. Pretendo prestar vestibular na UEM para o curso de Direito, mas confesso não estar me dedicando tanto aos estudos, Minha mãe não sabia que não estava frequentando as aulas, e há algum tempo ela descobriu e brigou comigo então prometi estudar mais.”

      Segundo a psicóloga Laíssa Muniz da Silza (23), explica que “É necessário que os estudantes tenham esse tempo para relaxar e se satisfazer, pois é uma necessidade deles, já que há uma pressão da faculdade. Mas tem que haver um equilíbrio entre o lazer, os estudos e a vida pessoal, pois não é somente relaxar, tem que ter responsabilidade, não ficando somente na curtição”.
  
Foto do arquivo pessoal
 Por: Maira Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário