De estudante para estudante

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chapeuzinho Vermelho e o Tucano malvado

     Era uma vez uma jovem que gostava de ajudar a todos e por ela usar sempre uma capa vermelha que havia uma toca com formato de estrela, as pessoas gostavam de chamá-la de Chapeuzinho Vermelho. Um certo dia Chapeuzinho decidiu levar doces e guloseimas para seu vovô, Luis Inácio, que era Rei da cidade Brasil, poiss ele iria viajar com Marisa, sua esposa, após a aposentadoria que estava por vir em alguns dias.
Porém, no caminho Chapeuzinho Vermelho decidiu cortar caminho pela floresta. E quando caminhava pela floresta, observou um tucano parado em uma árvore a observando como se quisesse atacá-la. Chapeuzinho ficou assustada, e começou a andar mais rápido, e o Tucano começou a seuí-la. Foi quando ela virou para ele e perguntou:
     - Meu querido Tucano, por que estas a me seguir?
O Tucano bravo respondeu sem pensar:
     - Não confio em você. E eu sei sobre o seu passado.
     Chapeuzinho Vermelho tirou sua toca e fixou o olhar no Tucano e respondeu com toda sua raiva:
     - Você não sabe nada sobre mim seu animal estúpido. Volte pro lugar de onde você veio.
     O Tucano, muito estressado começou a falar tudo que ele achava que Chapeuzinho Vermelho merecia ouvir.
     - Você se faz de vítima sua Bruxa, você acha que eu não seu sobre seus planos, de esperar seu avô se aposentar para poder usufluir do lugar dele, e poder mandar em tudo que quiser. Sua tolinha! Todos saberão sobre o seu passado, assim como eu.
     Chapeuzinho, não gostava de falar sobre seu passado com ninguém e para ninguém. Pois ela era muito boa com quem precisava de ajuda, e estava a seu favor, mas já teve um passado muito obscuro, maltratou e matou pessoas. E isso faz com que ela se arrependa plenamente das atitudes tomada por ela na época. Mas ela queria mudar e então cacarejou para o Tucano.
     - Você Tucano, está com inveja de que eu tenho alguém que está me apoiando, meu querido avô, e você jamais terá o poder e o brilho de uma estrela assim como eu. Você está se fazendo de santinho, mas coisa ruim já deve ter feito!
     - Estrela? Tá se achando né. Teu passado te condena sua Bruxa, sua máscara ainda vai cair! Você terá um concorrente a altura. EU.
Impressionada com a reação do Tucano, Chapeuzinho Vermelho pegou um bolinho de sua cesta e arremessou na cabeça do Tucano, e todos os animais em volta deles zombaram muito da cena que acabaram de ver. Porém Chapeuzinho Vermelho não se deu conta de que havia machucado o Tucano.
     E no dia 31 de outubro saiu a notícia de que Luis Inácio estava se aposentando e iria deixar seu reino para sua neta Chapeuzinho vermelho. E o Tucano por sua vez resmungou como sempre: - Tá certo mesmo, no Halloween elegerem uma Bruxa! Não foi dessa vez que consegui, porém tenho quatro anos para poder me aperfeiçoar e tentar novamente.
     E como todo conto de fada, o bem sempre vence, mas nesse caso será que realmente foi a escolha certa? É, isso só o tempo para dizer. E Chapeuzinho Vermelho viveu feliz para sempre ou por mais quatro anos.


Por: Maira Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário