De estudante para estudante

sábado, 4 de dezembro de 2010

Gostosuras, Votos ou Travessuras?

O dia em que as bruxas estavam soltas na corrida presidencial


                  A tradição dos Dias das Bruxas já muito conhecida nos Estados Unidos foi trazida para o Brasil através da grande influência da cultura americana e pelos cursos de língua inglesa. Ela sugere que as pessoas se fantasiem de monstros e sairam nas ruas para pedir doces.
                 O evento ocorre no dia 31 de outubro e por coincidência (ou não), foi a data em que ocorreram as eleições do segundo turno para a Presidência da Republica Brasileira.
                 E não é que as bruxas realmente estavam soltas por aqui? Enquanto as crianças estavam preocupadas com as fantasias que deveriam utilizar, seus pais estavam preocupados em quem votar.
                 As pesquisas já não eram tão confiáveis, isso foi provado no primeiro turno onde indicava que a candidata do PT, Dilma Rousseff ganharia sem precisar disputar o segundo turno com o candidato José Serra do PSDB. Contudo a realidade foi outra, houve sim a necessidade de uma nova disputa entre os candidatos já citados, mas a grande surpresa foi a candidata Marina Silva, do PV que, com humildade, conseguiu quase 20% de votos validos deixando a concorrência de boca aberta.
                 À partir disso, tanto o candidato Serra quanto a candidata indicada de Lula começaram a se apresentar dignos do apoio e dos votos tão desejados da candidata verde. Porém, Marina decidiu manter sua neutralidade e não declarou apoio a nenhum dos dois candidatos à Presidência.
                 A corrida pelos 19,6 milhões de votos havia começado. Em meio de tantas propagandas hostis e pesquisas duvidosas os candidatos do segundo turno se mostravam confiantes enquanto os eleitores se mostravam receosos. O país ficou dividido entre pessoas que tinham certeza e aqueles que esperaram até o ultimo minuto para sua decisão.
                Assim, no Dia das Bruxas ‘Brasiliano’ os candidatos estavam se comportando de forma semelhante aos vampiros e com uma frase peculiar na ponta da língua: ‘Votos ou Travessuras?’


Postado por : Fernanda Pedrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário